Google Bolo Castelo da Bela Adormecida | Bolos Decorados Dona Joaninha

25 de abril de 2014

Bolo Castelo da Bela Adormecida

Bolo Decorado Princesa Aurora

Bela Adormecida e Fadinhas Flora, Fauna e Primavera

Bolo Castelo da princesa Aurora em rosa e marrom.

Bolo Bela Adormecida e Fadinhas - Castelo com torre em rosa e marrom.

Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora - Bolo e doces decorados
Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora - Bolo e doces decorados

Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora - Mini cupcakes decorados

Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora

Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora - Doces decorados

Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora - Doces decorados

Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora - Bolo, Cupcakes e Doces decorados
 Festa Bela Adormecida - Princesa Aurora - Bolo, Cupcakes e Doces decorados

A Bela Adormecida

Na festa do batismo da tão desejada princesa, foram convidadas 12 fadas e como madrinhas desta ofereceram-lhe presentes como: a beleza, o talento musical, a inteligência, entre outras bênçãos apreciadas. No entanto, uma velha fada que foi negligenciada porque o rei tinha apenas doze pratos de ouro, interrompeu o evento e lançou-lhe como vingança uma feitiçaria, cujo resultado seria a morte pelo picar do dedo num fuso quando a princesa atingisse a idade adulta. Porém, restava o presente da 12ª fada. Assim sendo, esta suavizou a morte, transformando o maldição da fada malvada num sono profundo de cem anos, até ao dia em que seria despertada por um beijo proveniente de um amor verdadeiro.


O rei proibiu imediatamente qualquer tipo de fiação em todo o reino, mas em vão. Quando a princesa completou 16 anos, descobriu uma sala escondida numa torre do castelo onde encontrou uma velha a fiar. Curiosa com o fuso pediu-lhe para a deixar fiar, picando-se nesse mesmo instante. Sentiu então o grande sono que lhe foi destinado e, ao adormecer, todas as criaturas presentes no castelo adormeceram juntamente, sob o novo feitiço da 12ª fada que tinha voltado. Com o passar do tempo, cresceu uma floresta de urzes em torno do castelo, isolando-o do mundo exterior e dando uma morte dolorosa por uma picada em espinhos, a quem tentasse entrar. Assim, muitos príncipes morreram em busca da tal Bela Adormecida, cuja beleza era tão falada nas redondezas.

Após cem anos decorridos, um príncipe corajoso enfrentou a floresta de espinhos, mesmo sabendo da morte de outros tantos, e conseguiu entrar no castelo. Quando encontrou a torre onde a princesa dormia, achou tão grande a sua beleza que ficou apaixonado e, não resistindo à tentação, deu-lhe um beijo que a despertou para a vida e, seguindo-se ao dela, o despertar de todos os habitantes do reino que continuaram onde haviam parado há cem anos. O príncipe e a Bela casaram-se secretamente e tiveram dois filhos: Aurora e Dia. Quando a mãe do príncipe (de descendência de ogres) soube disso ficou com vontade de comê-los, e ordenou a um caçador que os matasse e trouxesse, mas o caçador colocou animais no lugar onde deveria ter as crianças. A rainha, quando se apercebeu disso, enraivecida, mandou atirar as netas em um poço cheio de serpentes, cobras e víboras durante a ausência do príncipe, seu filho, que tinha ido caçar codornizes. Mas o príncipe chegou antes do tempo previsto, e a rainha, que já não podia fazer o planejado, cheia de ódio e medo ao filho, desequilibrou-se caindo dentro do poço onde morreu. A partir daí, a princesa Bela e o príncipe "viveram felizes para sempre"!

Fonte: http://ebooksgratis.com.br/tag/irmaos-grimm/
Veja outros bolos e doces com o tema Princesas:

Outbrain